Náutico recebe Itabaiana em jogo que vale vaga no Nordestão e meio milhão de reais | Rota do Sertão

ESPORTES

Náutico recebe Itabaiana em jogo que vale vaga no Nordestão e meio milhão de reais

13/01/2018 14:59 Após o empate sem gols em Sergipe, somente a vitória neste sábado, às 16h, na Arena, dará ao Alvirrubro a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Náutico recebe Itabaiana em jogo que vale vaga no Nordestão e meio milhão de reais

E se cada minuto da sua vida custasse cerca de R$ 5,5 mil? Para o Náutico, por ao menos 90 minutos, esta será uma realidade. Neste sábado, às 16h, na Arena de Pernambuco, o Timbu recebe o Itabaiana em jogo decisivo por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas não só uma vaga. É que o jogo vale meio milhão de reais para os cofres alvirrubros. O suficiente para quitar duas folhas salariais do atual elenco.

A decisão será a oportunidade de dar um respiro para o clube, em crise e convivendo com redução de aporte financeiro após queda para a Série C. Além de aliviar a pressão sob os jogadores neste início de ano. A temporada começou de trás para frente e coloca nas costas de um elenco reformulado uma grande responsabilidade já nas duas primeiras semanas de 2018. Em um time repleto de rostos desconhecidos, o Náutico aparece como a grande chance na carreira de boa parte desses jogadores. E é importante começar a desenhá-la com o pé direito.

Depois do empate sem gols em Sergipe, o Timbu entra em campo precisando da vitória para avançar de fase. Diante do futebol de pouca criação apresentado no primeiro jogo, essa parece uma realidade distante para o time alvirrubro. Mas não será uma partida jogada na base do desespero. O técnico Roberto Fernandes teve três dias para promover as mudanças necessárias para mudar este cenário. Pouco tempo, avalia, mas que espera ser o suficiente para buscar a vaga.

- Tivemos três dias para trabalhar e em três dias você não tem mágica. Principalmente início de temporada, onde você passa por ajustes, ainda busca a formação ideal, não tem seus atletas na melhor da sua condição, seja física ou técnica... Três dias é um tempo que não é suficiente para evolução. Mas a gente espera que, se a equipe não evoluiu dez passos, que tenha evoluído o suficiente para buscar essa classificação.

Vale lembrar que um novo empate sem gols leva a decisão da vaga aos pênaltis. Qualquer empate com gols favorece o Itabaiana, por conta do critério de desempate de tentos fora de casa.

As novidades de Roberto Fernandes

As primeiras mudanças começaram a acontecer já na escalação do time titular, que não será o mesmo do primeiro jogo. Serão duas e ambas no setor ofensivo. Regularizado na tarde da última sexta-feira, o meia Medina teve sua estreia confirmada pelo técnico e deve assumir o lugar de Fernandinho no time. A segunda mudança não foi adiantada pelo treinador. Mas pelos testes realizados na última semana, deve ficar por conta da saída de Clebinho, que não teve um bom desempenho no primeiro jogo, para dar oportunidade ao atacante Wagner Lauretti, de apenas 20 anos.

Lesionado, Camacho já não figura entre os onze, dando lugar ao zagueiro Camutanga na linha defensiva. Mas essa alteração já havia sido colocada em prática desde os 15 minutos do primeiro jogo. O recém-chegado Breno Calixto, que se esperava ser regularizado até a sexta-feira, não teve seu nome publicado no BID e não está disponível para o jogo.

Uma terceira mudança ainda pode acontecer no esquema tático da equipe. Durante os testes ao longo da semana, o time foi armado num 4-5-1 com um atacante enfiado na frente, o meio de campo povoado e os laterais mais soltos. Mas, por conta da força ofensiva apresentada pelo Itabaiana nos extremos do campo, o técnico adiantou que é improvável que faça essa modificação já no início do jogo.

Assim, a provável escalação do Náutico será Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camutanga e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Wagner Lauretti e Daniel Bueno. E, ao longo da partida, um dos atacantes pode ser recuado para o meio de campo.

- O que podia criticar, estar chateado com o rebaixamento já foi, ficou em 2017. 2018 é ano de redenção, volta por cima. E não faz sentido você ter um ano assim sem ter a torcida do seu lado. A gente espera realmente o apoio do torcedor no sábado, assim como o Itabaiana teve do seu torcedor na primeira partida - disse Roberto Fernandes.

O jogo

Onde: Arena de Pernambuco

Quando: sábado, 13/01/2018, às 16h (de Recife).

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araujo, todos da Paraíba.

Time provável do Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Wagner Lauretti e Daniel Bueno.

Quem está fora: Camacho, Cal Rodrigues, Rafael Assis, Niel, Bryan, Rogerinho, Renato Junior (lesionados), e Breno Calixto (não regularizado).

 

 

Fonte: rotadosertao.com/ Com informaçõesCamila Alves/ Recife

Crédito Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Tags: Náutico, recebe, Itabaiana, jogo, Nordestão, milhão
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...