Em busca do primeiro triunfo fora de casa do Vitória, Felipe Garcia dá receita: “Tem que ter equilíbrio” | Rota do Sertão

ESPORTES

Em busca do primeiro triunfo fora de casa do Vitória, Felipe Garcia dá receita: “Tem que ter equilíbrio”

24/05/2019 15:06 Atacante destaca trabalho do técnico Osmar Loss em sua primeira semana à frente da equipe e rechaça titularidade absoluta. Em busca do primeiro triunfo fora de casa do Vitória, Felipe Garcia dá receita: “Tem que ter equilíbrio”

Para sair da zona de rebaixamento na quinta rodada da Série B, o Vitória terá pela frente o Atlético-GO fora de casa. Contudo, a equipe precisa superar a barreira de ainda não ter vencido como visitante nesta Segundona: são derrotas contra Botafogo-SP, por 3 a 1, e Guarani, por 3 a 2. Nos dois resultados adversos, inclusive, o Rubro-Negro saiu na frente, recuou e sofreu a virada.

Em entrevista coletiva na Toca do Leão, na manhã desta sexta-feira, o atacante Felipe Garcia lamentou os maus desempenhos longe de Salvador. O jogador pontuou questões emocionais e táticas, que pesaram nas partidas como visitante. Agora não há mais tempo a perder. Ou melhor, pontos.

- Às vezes a gente pode ver a parte emocional, mas é como a gente frisou aqui, é equilíbrio. Quando você sai na frente, a Série B são jogos disputadíssimos. Você tem que ter equilíbrio. São jogos decisivos, ponto corrido cada jogo é uma final. Infelizmente a gente teve essas duas derrotas parecidas, mas a gente está procurando achar nosso ponto para que isso não aconteça mais.

A partida contra o time goiano marca a estreia de Osmar Loss à beira do gramado. Foram apenas quatro dias de trabalho na Toca do Leão, no entanto, Felipe Garcia destacou uma boa preparação feita pelo comandante durante a semana.

- Nos primeiros dias, são poucos dias de trabalho, mas dá para ver alguns pontos do que ele acha importante. O equilíbrio é um deles, que a gente já vem trabalhando há algum tempo nisso. Treinamos bem essa semana para ter forças para enfrentar o Atlético-GO, que a gente sabe que dentro de sua casa é forte, é uma equipe equilibrada, que dificilmente perde em casa, uma equipe muito competitiva – disse.

Além da estreia, o Leão contará também com um retorno. Ruy, recuperado de lesão, será opção para o treinador Osmar Loss. Ainda em entrevista, Felipe Garcia ponderou como o meia contribuirá em questão de qualidade técnica ao time do Vitória.

- A gente está falando de um jogador acima da média, de muita qualidade técnica, que acha muito passe entrelinhas. É um ganho que a gente tem em nosso time. Espero que esteja pronto o mais rápido possível.

Questionado sobre a titularidade contra o Atlético-GO, Garcia despistou. O jogador, que foi titular nas últimas duas partidas contra Guarani e São Bento, diz que não existe cadeira cativa entre os 11 principais.

- Acho que não tem lugar garantido para ninguém. É um técnico novo que está chegando. Talvez uma opção de última hora, pretenda usar uma outra característica. Não tem certeza de nada. Mas preparado, né?

O confronto diante do Atlético-GO, marcada para domingo, acontece no Estádio Antônio Accioly, às 16h (horário local). O Vitória está na 18ª posição da tabela, com três pontos conquistados.

Confira outros trechos da entrevista com Felipe Garcia

Destaque
- Bom que existiram alguns destaques individuais, não só eu como o próprio Potó que vem bem, Caíque, mas a gente precisa de um equilíbrio coletivo. A gente está em busca de nosso equilíbrio para poder sair com o resultado melhor nas partidas

Esquema tático
- Tenho uma percepção que nossa equipe, em linha alta e média, a gente teve um sucesso muito grande, roubada de bola e controle de jogo. Quando a gente baixa um pouco a linha, a gente tem um pouco de dificuldade. O time que mais ataca é aquele que defende bem. Defender bem, se concentrar e ter o controle do jogo. Isso tudo parte de uma boa defesa, de um bom posicionamento, de um equilíbrio de ataque e defesa.

Atlético-GO
- É um time equilibrado dentro de sua casa. Dificilmente alguém rouba ponto lá. A gente tem a nossa situação. A gente entra em nosso campeonato, que é de meio de tabela para cima. A gente precisa resgatar a nossa confiança. O mais importante nesse jogo é pontuar. Vamos concentrados. A gente vai procurar vir de lá com os três pontos.

Gedoz
- Jogador experiente, passou por grandes clubes. Chega para nos ajudar. Vai ser muito importante, tem uma larga experiência. Ele vem para contribuir bastante para nós.

Time
- A gente fez bastante treino. O professor fez bastante.... Questões que ele achou, mas não sei se está definido. Quem entrar em campo no domingo vai se empenhar ao máximo para conseguir a vitória, que é de suma importância para nós.

O que mais foi trabalhado
- A gente tenta abordar situações de jogo. É o emocional, tático, técnico. Isso a gente consegue no treinamento. O emocional é um pouco diferente, mas a semana de treinamento foi muito boa. Acho que a gente está bem preparado para chegar lá e fazer uma grande partida.

 


 

Fonte: rotadosertao.com / Com informações de  João Salvador / GloboEsporte

Crédito Foto: João Salvador

Tags: Triunfo , casa , Vitória, Felipe Garcia
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...