Vôlei de praia: Alison e Emanuel são campeões em Maceió | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Vôlei de praia: Alison e Emanuel são campeões em Maceió

10/10/2010 18:55 É o terceiro título da dupla na temporada 2010 Vôlei de praia: Alison e Emanuel são campeões em Maceió

 

O campeão olímpico Emanuel (PR) e o vencedor do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 Alison (ES) conquistaram, neste domingo, o terceiro título da dupla na temporada.

Os líderes do ranking nacional derrotaram Márcio/Ricardo (CE/BA) por 2 sets a 0 (18/12 e 18/13) na decisão da etapa alagoana, a nona da temporada, e subiram ao lugar mais alto do pódio nas areias da Pajuçara, em Maceió. O terceiro lugar da competição ficou com os paraibanos Jorge e Renatão.

Esta foi a segunda decisão entre as duplas na temporada. Em Fortaleza (CE), Alison e Emanuel também venceram por 2 sets a 0. A dupla foi campeã ainda em Campo Grande (MS), ainda no primeiro semestre.

Campeão da etapa alagoana em 2009, o capixaba Alison voltou a subir no lugar mais alto do pódio nas areias da Pajuçara. Após o jogo, o "Mamute" comemorou o bicampeonato em Maceió e analisou a incomum diferença de pontos nos sets da decisão.

"Maceió está me trazendo boas energias. Lembro-me bem da primeira vez em que joguei aqui. A torcida me apoiou bastante e segue sendo assim até hoje. Conhecemos muito bem Márcio e Ricardo e eles também sabem como jogamos. Hoje aconteceu do jogo ‘casar'. Mas sabemos que foi um jogo atípico. Normalmente, nossos jogos serão decididos no tie-break ou em dois sets muito apertados", acredita o gigante.

Dono de 49 títulos no Circuito Banco do Brasil, Emanuel sentiu pela primeira vez o gosto de comemorar uma vitória nas areias de Maceió, cidade onde mora seu filho Matheus. O campeão olímpico fez questão de enaltecer a boa atuação de sua parceria na final.

"Fiquei muito feliz com nossa atuação, pois não é fácil jogar contra uma dupla que vem de três finais seguidas", comenta Emanuel. "Enfrentamos dificuldades com o calor, mas tivemos bastante maturidade para superar este fator. Se não fosse a lesão que sofri no começo do ano, poderíamos estar brigando em melhores condições pelo título do Circuito Banco do Brasil, mas aceito o que o destino reservou. Não diminuiremos nossa motivação por causa disso", promete.

Com os 400 pontos acumulados após o título na Pajuçara, Alison e Emanuel contabilizam agora 2.380 pontos na temporada. Os líderes na corrida pelo título são Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que somam 2.920, seguidos por Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), com 2.600, e Márcio/Ricardo, com 2.540.

Renatão se supera para garantir o pódio

Por muito pouco, o paraibano Renatão não ficou fora da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil. Acometido por uma virose, o atleta ficou debilitado na última semana e só voltou aos treinos três dias antes do início da competição, em Maceió. Neste domingo, ao lado do parceiro Jorge, o paraibano subiu ao pódio em terceiro lugar após a desistência de Benjamin, que, lesionado, não pôde disputar o terceiro lugar ao lado do parceiro Bruno Schmidt.

"Depois da etapa de João Pessoa peguei uma gripe forte e fiquei seis dias sem treinar. Retomei os treinamentos na segunda-feira e fui muito mal. Ia até dizer ao Jorge para jogar etapa com outro parceiro, mas melhorei na terça-feira e resolvemos vir, mesmo sem grandes perspectivas. Acho que por isso, pensamos sempre jogo a jogo e acabamos avançando. Mesmo debilitado, consegui jogar os quatro jogos de sábado e chegamos ao pódio com muita superação e união", afirma o paraibano, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim representando a Republica da Georgia.

Depois de Maceió, o Circuito Banco do Brasil segue para Salvador, última cidade nordestina a receber a competição na temporada 2010. A capital baiana será palco das disputas do décimo torneio do ano entre os dias 21 e 24 de outubro.

 


Fonte: Assessoria
Crédito Foto:Divulgação

 

Tags: Alagoas
Comentários:
    Seja o primeiro a comentar...

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Esportes / Pernambuco 03/06/2018 11:16 Contratado para dar experiência à zaga do Santa, Danny Morais quer ser líder no clube Zagueiro destaca papel nos problemas fora das quatro linhas e...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...