Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios | Rota do Sertão

NOTÍCIAS

Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios

04/08/2013 10:02 Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados do país voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios

Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados do país voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. As novas eleições ocorrerão nas seguintes cidades: Pedra Branca do Amapari, no Amapá; Muquém do São Francisco, na Bahia; Diamantina, Cachoeira Dourada, São João do Paraíso e Biquinhas, em Minas Gerais; Joaquim Távora, no Paraná; Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, no Rio Grande do Norte; Triunfo, Fortaleza dos Valos, Sobradinho e Tucunduva, no Rio Grande do Sul; e Eldorado, Coronel Macedo e Fernão, em São Paulo.

Esses novos pleitos ocorrerão porque as eleições ocorridas em outubro do ano passado nessas cidades foram anuladas pela Justiça Eleitoral, uma vez que os candidatos que concorreram em 2012 com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, a Justiça Eleitoral anulou os votos recebidos por tais candidatos, que ficaram impedidos de serem diplomados e empossados.

Segundo o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965, artigo 224), no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, no prazo de 20 a 40 dias a partir da decisão judicial que determinou a referida anulação. Além disso, em conformidade com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os regionais devem agendar esses pleitos para o primeiro domingo de cada mês.

Até que os novos prefeitos e vices eleitos assumam suas funções, as prefeituras desses municípios estão sendo comandadas pelos presidentes das respectivas câmaras de vereadores.

Confira a seguir os detalhes das eleições deste domingo.

Amapá

Nas eleições de Pedra Branca do Amapari, no centro-oeste do Estado do Amapá, os mais de 8,2 mil eleitores do município de voltam às urnas para eleger os novos prefeito e vice da cidade. Estão aptos a concorrer à Prefeitura nas eleições de domingo os seguintes candidatos: Genival Gemaque Santana (PR) e Nanci de Souza Brito, como vice; Wilson de Souza Filho (PSB), que tem como vice Francisco Adriano Justino da Silva; e Elizabeth Pelaes dos Santos (PTN) e Carlos Alexandre Campos Costa, como vice.

Bahia

Os 8.566 eleitores de Muquém do São Francisco, na Bahia, a cerca de 700 quilômetros de Salvador, retornarão às urnas para eleger seus novos representantes. Concorrem ao cargo de prefeito de Muquém do São Francisco os candidatos Márcio Cesare Rodrigues Mariano (PP), que tem como vice Jurandir Alves de Barros, e Evandro dos Santos Guimarães (PT), com a vice Gilmaria Rios Pereira.

Minas Gerais

Quatro cidades mineiras realizarão novas eleições para a escolha de prefeitos e vice-prefeitos. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, 35.414 eleitores decidirão a disputa entre três candidatos. São eles: Marcos Roberto Tibães (PT), que tem como vice Marcilio Alisson Fonseca de Almeida; Paulo Célio de Almeida Hugo (PSDB) e o vice Cássio Antonio Moreira; e Ragosino Ferreira de Araújo (PTC), que tem como vice Ronaldo Ferreira da Silva.

Concorrem nas novas eleições para prefeito e vice da cidade de Cachoeira Dourada, situada no Triângulo Mineiro, Ciro Otaviano Soares (PT), que tem como vice Ednilson Joaquim do Nascimento, e José Marcio Storti (PTB), com o vice Ovidio Afro Dantas. Os candidatos disputam os votos dos 2.049 eleitores do município.

Os candidatos a prefeito que disputarão as novas eleições em Biquinhas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, são: Carlos Alberto Rodrigues Pereira (PR), que tem como vice José Luiz de Almeida; e Cleiton Alexandre da Silva (PSDB), com a vice Lucien Donizete do Amaral. Ao todo são 2.832 eleitores da cidade que voltarão às urnas no domingo.

E em São João do Paraíso, localizado no sudoeste de Minas, os candidatos ao cargo de prefeito e vice são: Antônio de Oliveira Pinto (PSDB), que tem como vice Roberto Cesar Mendes (DEM), que já esteve à frente da Prefeitura da cidade; e Antônio Caroba da Silva (PT), cujo vice é Natalino Dias de Oliveira.

Paraná

A nova eleição em Joaquim Távora, no Paraná, contará com os seguintes candidatos: Gelson Mansur Nassar (PSDB), que tem como vice Valdeci Azarias; e Emílio Calil Neto (DEM) e João Carlos Castanheira Néia, como vice. A cidade de Joaquim Távora localiza-se no Norte Pioneiro Paranaense e possui 8.201 eleitores.

Rio Grande do Norte

Neste domingo, 14.221 eleitores do Rio Grande do Norte voltam às urnas para eleger os prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel.

Em Caiçara do Rio do Vento, o novo pleito contará com 5.154 eleitores. Os candidatos à Prefeitura do município são Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (DEM), com o vice Francisco Laecio Confessor, e Arnaldo Aciole de Lima (PMDB), tendo como candidata a vice-prefeita Tereza Cristina de Andrade Pereira.

Já em Serra do Mel, 9.067 eleitores irão às urnas para eleger os novos representantes do município. Fabio Bezerra de Oliveira (PMDB) e a candidata à vice Erivaneide Zacarias da Costa Sobral terão como concorrentes nesta nova eleição Francisca Rodrigues Costa (PT) e Maria da Conceição Pinheiro Melo, como candidata à vice.

Rio Grande do Sul

Os eleitores de Triunfo, Fortaleza dos Valos, Sobradinho e Tucunduva, no Rio Grande do Sul, também voltam às urnas para escolherem prefeito e vice-prefeito.

Em Triunfo, concorrem na nova eleição os seguintes candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Mauro Poeta (PMDB) e Gaspar Martins (PRB); Lino Viegas (PDT) e Roseli de Souza (PDT); Juvandir Pinheiro (PP) e Eleaine Pereira (PSDB); e Valdair Kuhn (PSB) e Ana Beatriz dos Santos (PSB). O município tem 23.019 eleitores.

No município de Fortaleza dos Valos, os 3.935 eleitores decidirão entre os seguintes candidatos: Adair Toledo (PDT) e Leonir Barichello (PT); e Janice Bock Oliveira e Giovane Nogueira, ambos pelo Partido Popular (PP).

Luiz Affonso Trevisan (PMDB) e seu vice Jurandir João Serena (PSB) e Armando Mayerhofer (PP), tendo como vice Júlio César Padilha dos Santos (PP), concorrem na nova eleição para prefeito de Sobradinho. Situado na chamada Região Centro-Serra do Estado, o município tem 11.110 eleitores.

Disputam a nova eleição para prefeito de Tucunduva os candidatos Paulo Roberto Schwerz (PMDB) e seu vice Anildo Freddo (PMDB), e Mateus Vicente Busanello (PP), que tem como vice Dionísio Fronza (PT). Localizada a 525 quilômetros de Porto Alegre, no noroeste do Estado, Tucunduva tem 4.872 eleitores, segundo dados do TSE de janeiro deste ano.

São Paulo

Mais de 17, 9 mil eleitores dos municípios de Eldorado, Coronel Macedo e Fernão voltarão às urnas neste domingo.

O município de Eldorado tem 11.916 eleitores, é estância turística no litoral sul do Estado e fica a 140 quilômetros da capital. Cinco chapas concorrem na nova eleição: Dinoel Pedroso Rocha (PV), com o vice Benedito Alves da Silva; Donizete Antônio de Oliveira (PTB), tendo como vice Franciny Ferreira; Irineu da Boaventura Pedroso (PCdoB) e Yassuo Yamane como vice; Eduardo Frederico Fouquet (PMDB), com Ivanir Beber; e Fernando Cláudio de Freitas (PSDB), com Drausio Mariano Pereira.

Coronel Macedo, que é atendido pela 236ª Zona Eleitoral de Taquarituba, fica na região sudoeste do Estado, a cerca de 300 quilômetros da capital São Paulo e tem 4.413 eleitores. Concorrem ao cargo Heliton Eduardo Ferruda Veiga (PTB), tendo como vice Edna Tonon Dias, e Edivaldo Neres Meira (PSDB), com o vice José Roberto Santinoni Veiga.

Fernão, que pertence à 47ª Zona Eleitoral de Garça, está situado no centro-oeste do Estado e conta com 1.574 eleitores. Possui uma área de apenas 100 quilômetros quadrados, próximo a Marília. São duas chapas concorrentes: Altemar Canelada Campos (PTB) e o vice Hatilton Fodra, e Adelcio Aparecido Martins (PR), tendo como vice Yoshiyuki Taniguti.

Pleitos já realizados

Até o momento, já foram realizadas novas eleições em 10 municípios: Guarapari, no Espírito Santo; Novo Hamburgo e Eugênio de Castro, no Rio Grande do Sul; Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, em Santa Catarina; Camamu, na Bahia; e Bonito e Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

Ainda há a possibilidade de que novas eleições, referentes ao pleito de 2012, sejam marcadas em outros municípios brasileiros no decorrer deste ano.

 

 

 

 

Fonte: Ascom TSE

 

Crédito Foto: Ilustração

Tags: Novas, eleições, ocorrem, neste, domingo, 16, municípios
Comentários:
  • 11/11/2014 13:36:59 http://www.zpanp.cz/new-balance-m850ag-p-530.html 」と悲鳴をあげてミネラルウォーターを一気に飲んでしまいました。 NLDは同11月に制憲国民会議のボイコットを決断し http://www.zpanp.cz/new-balance-m850ag-p-530.html http://www.zpanp.cz/new-balance-m850ag-p-530.html 軍政は、対抗措置として同党側委員を除名した。 シックで洗練されたイメージは、ワンランク上のレディスタイルにカラーナチュラル(天然色)サイズ長さ…約71cm 幅…約12cm (毛足含む)素 材レッドストーンフォックス副素材裏地アセテート・ベンベルグ(キュプラ)鍵ホック、バネクリップ原産地北欧(SAGA)製造日本天然素材の為、商品によって大きさ・毛並みの違いがあります。
  • 11/11/2014 12:45:54 http://www.cairooil.com/js/home.asp 特に生石灰(酸化カルシウム)は http://www.cairooil.com/js/home.asp http://www.cairooil.com/js/home.asp 水分と反応して100℃近くまで発熱しますから、O-157などの大腸菌類は死滅してしまいます。 人生の恐ろしい事実は、多くの女性は、彼らが映画のセットにあるかのように存在するわけにはいかないということです。 ドルハンドバッグ卸売オンライン高品質のレプリカバッグ、ハンドバッグ、財布、財布、時計での価格。
  • 11/11/2014 12:37:28 ドクターマーチン 6ホール people in addition to their particular luxury plus versatility guarantee that these people correctly help in all sorts of spins. Girls have reached freedom to pick out often by available toe of the feet and also shut layouts. The lower pumps help to make rotates your. ドクターマーチン 6ホール http://www.yourbrandpartners.com/images/zozo.asp?yahoo=ドクターマーチン-6ホール-c-12.html
  • 01/12/2014 22:05:19 mens louis vuitton shoes I'm a Mormon but I never consider it affects me being a snowboarder,' says Torah Bright mens louis vuitton shoes http://www.inmarinhousecleaning.com/louis-vuitton-for-men/
  • 25/11/2013 18:44:45 José Damião Pereira kd palestna
  • 11/02/2013 19:06:24 canada goose jacktes Contemporary canvas is ordinarily made from cotton, even though initially canvas was created from hemp. It's different from other heavy cotton fabrics like denim in that canvas is really a simple weave in place of a twill weave. There are two basic types of canvas: simple and duck. canada goose jacktes http://www.sportsandcooking.com/sale

Mais lidas

Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão Bahia 10/01/2013 14:44 Por causa de um gato, homem é assassinado pelo vizinho a golpes de facão A confusão começou porque Linaldo supostamente matou o gato da...
Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Alagoas 04/08/2013 10:02 Novas eleições ocorrem neste domingo em 16 municípios Neste domingo (7), eleitores de 16 municípios de sete Estados...
PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Sergipe 10/05/2010 10:17 PM evita invasão ao Fórum de Frei Paulo Polícia é acionada por juíza para conter invasão ao Fórum...
Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Alagoas / Polícia 24/10/2013 11:35 Operação no Sertão: Gecoc e PM prendem suposta quadrilha de assaltos a bancos Indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra...
Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Alagoas 27/03/2012 16:15 Há oito anos Alagoas perdia o cantor Kara Veia Cantor até hoje tem sua canções tocadas em emissoras de...